Taekwondo do “Programa Mais Educação”
Projeto desenvolvido na Escola Municipal Alberto Corrêa


Alunos da Oficina de Taekwondo do “Programa Mais Educação”, desenvolvido na Escola Municipal Alberto Corrêa, participaram de exame para troca de faixas. A avaliação foi realizada no último dia 31 de maio, no Centro de Vivência do bairro Santo Antônio, com a banca examinadora sendo composta pelo grão mestre Vandir Dias de Moura (faixa preta 7º Dan Internacional), a Mestra Rosana Florentino de Moura (faixa preta 5º Dan) e a professora Elisângela Maria da Silva (faixa preta 3º Dan), que é voluntária no desenvolvimento do projeto.

A diretora da Escola Municipal Alberto Corrêa, Adele Márcia Costa, destacou: “O “Programa Mais Educação” tem contribuído para a formação integral dos alunos no que diz respeito à disciplina e aprendizagem, possibilitando a prática de esportes e propiciando oportunidades de interação entre família e escola”.

Responsável pela realização do Programa, a professora Elisete Dias de Paula e Silva lembrou a importância da integração entre esporte e educação: “Ver meus alunos graduando em uma modalidade esportiva é ter a certeza que todo esforço é válido, principalmente quando se promove o bem estar dos mesmos e o estímulo do crescimento intelectual”.

Mudança de Faixas

- Da faixa branca para cinza: Ana Ketlen Coelho dos Santos (6º ano), Matheus Domingos Silva (6º ano), Edivan José Maciel Júnior (6º ano), Edilaine Aparecida Almeida (9º ano), Yara Moura  Freitas (9º ano), Tatiele Carmem Santiago (9º ano) e Breno Adriano Santos (9º ano)

- Da faixa cinza para a amarela: Jonathan de Souza Soares

- Destaque do exame: Breno Adriano Santos Felipe (9º ano) 


Busca de Notícias