Obras da Prefeitura vão gerar centenas de empregos
Construção do Shopping Regional promoverá abertura de novos postos de trabalho


Um levantamento elaborado pela Secretaria Municipal de Comunicação e Informação – SECOI, da Prefeitura de Barbacena, divulgado nesta semana, aponta que serão gerados cerca de 1600 novos postos de trabalho, direto e indireto, em obras já licitadas e autorizadas pelo prefeito Toninho Andrada, como também na construção do Shopping Regional de Barbacena, por meio de investimentos privados. O estudo foi realizado com base em dados fornecidos pelas empresas vencedoras das licitações do Córrego da Rua Bahia e asfaltamento e recapeamento de ruas (Reconp Engenharia), reforma e ampliação do Hospital Regional (Construtora Waldemar Polizzi) e também junto à Capanema Gouveia, empresa responsável pelo empreendimento do shopping.

Segundo o prefeito Toninho Andrada, “além de elevar ainda mais a qualidade de vida da população, as obras, no seu período de execução, têm como ponto forte a geração de emprego e o fomento da economia, com investimentos na ordem de R$200 milhões. Esse levantamento mostra o bom momento que Barbacena vive, graças ao trabalho de reestruturação administrativa, controle das finanças municipais e parcerias com os governos federal e estadual, realizados por nossa gestão no ano passado. O número de empregos a serem gerados é muito expressivo”, enfatizou.

“Tanto as obras de recuperação do córrego da Rua Bahia, quanto do asfaltamento de diversas ruas da cidade, frutos da licitação que nossa empresa foi vencedora, certamente vêm ao encontro do anseio da comunidade. Como a empresa que vai executar essas duas obras é de Barbacena, além da geração de empregos, vai fazer com que os investimentos girem na própria cidade”, disse o engenheiro da Reconp, Marcos Flávio.

“Esperamos iniciar as obras de construção do shopping em, no máximo, 30 dias. O cronograma de implantação do empreendimento está em pleno andamento, face ao apoio de toda a administração municipal, capitaneada pelo prefeito Toninho Andrada. Esperamos, em apenas dois anos, entregar para a população de Barbacena e região essa nova opção de lazer e entretenimento, que vai gerar cerca de 1.000 empregos diretos e indiretos, sobretudo quando estiver em pleno funcionamento”, pontuou Cláudio Capanema, diretor do grupo Capanema Gouveia.

Para Flávio Dani Franco, diretor da Associação Comercial e Industrial de Barbacena - Acib, com a geração de novos empregos, a cidade passa a ter mais recursos, movimentando sua economia e favorecendo diretamente os setores de comércio e serviços. “A cidade só tem a ganhar com essas grandes obras que se iniciarão em Barbacena”, disse. 


Busca de Notícias