Encerra a etapa regional do JEMG em Barbacena
Jogos garantem a animação de dois mil estudantes mineiros


Durante seis dias, Barbacena foi palco de mais uma grande competição esportiva, desta vez com a etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais - Jemg. Nas quadras, um show de técnica e desejo de conseguir a vitória, garantindo-se uma vaga para a etapa estadual, que acontecerá em Araxá, de 4 a 9 de agosto. Nas arquibancadas, muita agitação da torcida, incentivando seus times a lutar pela conquista do título. Vários jogos aconteceram simultaneamente, em diversas quadras esportivas da cidade. As atividades do Jemg foram encerradas na última quinta-feira, dia 12, com os jogos finais, que foram disputadíssimos.

A competição reuniu mais de dois mil estudantes de escolas municipais, estaduais, federais e particulares, de oito superintendências regionais de ensino do estado de Minas Gerais. Os Jogos Escolares, que se tornaram um marco no estado, são promovidos pelo governo do estado, através da Secretaria de Estado de Esporte e Turismo e da Secretaria de Estado de Educação. A execução é da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais. Em Barbacena, a realização do Jemg teve total apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desportos.

O prefeito Toninho Andrada destacou a importância da cidade em receber mais um grande evento esportivo que mobilizou a juventude barbacenense. “Foi com muita satisfação que recebemos centenas de jovens, de 70 municípios mineiros, para as competições dos Jogos Escolares de Minas Gerais. Isso revela o bom momento que a cidade está vivendo desde o ano passado, com a realização de grandes competições desportivas”, pontuou.

Presente na abertura do Jemg, no domingo, dia 8, o Secretário Adjunto de Estado de Turismo e Esportes, Rogério Aoki Romero, falou da integração entre esporte e educação. “O Jemg é uma verdadeira festa, porque há realmente um congraçamento entre as escolas, fundamental para os jogos escolares. A parceria com a Prefeitura foi extremamente importante para essa etapa regional na cidade”, concluiu.

Clique aqui e veja o resultado do JEMG.


Busca de Notícias