Guarda Municipal faz palestra para alunos da rede municipal
O tema da discussão foi “Valorização Feminina na Sociedade Contemporânea”


A Prefeitura Municipal de Barbacena, por meio da Guarda Municipal e seu Programa Ronda Escolar, realizou no último mês de maio a palestra: “Valorização Feminina na Sociedade Contemporânea”, na Escola Municipal Embaixatriz Corina Andrada. O público-alvo foi composto pelas alunas na faixa etária a partir de 12 anos e o objetivo é resgatar e inserir valores inerentes ao universo feminino, no que tange à temática comportamental.

Para cumprir o objetivo proposto, além da palestra, as equipes de Ronda Escolar vêm desenvolvendo um trabalho de pesquisa de campo relacionada ao universo feminino, em prol de uma abordagem na qual possam ser compartilhados pontos de vista, atitudes, sugestões e reflexões sobre temas transversais que permeiam o universo feminino.

A conscientização das jovens sobre a necessidade e o prazer de se valorizarem é exposta não só através da denotação das potencialidades femininas, mas também por meio da transversalidade, com apresentação de temas como: gravidez precoce, influência da mídia no comportamento humano, feminilidade e criminalidade, saúde feminina, violência doméstica, abuso sexual e reflexões diversas sobre o papel de cada adolescente na sua esfera familiar, escolar e social.

A palestra foi apresentada através de colaboradores, que cederam materiais, ideias, além do seu conhecimento, a saber: Dr. Flávia Murta, delegada Especializada de Atendimento à Mulher em Barbacena; Prof. Mário Celso Rios, presidente da Academia Barbacenense de Letras; Célia Oliveira, ex-conselheira tutelar em Pedro Teixeira, MG; Thávila Pereira, agente de Saúde em Juiz de Fora, MG); Maria Eduarda Turqueti, estudante em Barbacena; e Talismara Pereira, estudante em Juiz de Fora - MG. 


Busca de Notícias