Barbacena oferece curso gratuito de mecânico de motos
Aulas serão ministradas em parceria com a Escola Móvel SESI/SENAI


A Prefeitura Municipal de Barbacena, através da Diretoria de Fomento Econômico da Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena, em parceria com o Sindicato Intermunicipal das Industrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Barbacena – SIMELP e a escola móvel SESI/SENAI, oferece pela 1° vez em nossa cidade o curso Gratuito de Mecânico de Motos.

O treinamento será realizado nos próximos dias 01 a 31 de julho, de segunda a sexta-feira, em dois turnos: manhã, de 8h às 12h15, e tarde, de 13h45 às 18h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na AGIR (Antiga Cenatur), localizada a Praça Conde de Prados, S/N – Centro, de 09h a 18h.

O curso será ministrado para aproximadamente 50 pessoas, aptas a desenvolverem as atividades de mecânico de motos, contribuindo para a inserção de novos profissionais no mercado e oportunizando o crescimento e profissionalização do setor.

Para o presidente do SIMELP, Jayme Carvalho, “essa é a missão do SENAI, formar mão de obra qualificada e oferecer ao mercado profissionais que atendam às necessidades dos empresários. Ele ainda afirma que “a FIEMG está alinhada ao poder publico local, no intuito de contribuir com o desenvolvimento de nossa região”.    

Para Felipe Alvim, diretor de Fomento Econômico da AGIR, “essa é a oportunidade de alavancarmos o setor, aliando capacitação com formação de mão de obra especializada. Desta forma, preparamos a inserção de novos profissionais no mercado e atendemos a uma necessidade das empresas locais”. Segundo Alvim, “a parceria com a FIEMG é fundamental para o crescimento do setor industrial em nossa região e é nossa expectativa realizar outras parcerias como essa ainda nesse ano”, concluiu.

  Inscrições e Informaçoes pelo telefone – 3332-9900


Busca de Notícias