Alunos da Escola Municipal Queridinha Bias Fortes recebem laptops
A entrega foi feita pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Desporto, em parceria com o Governo Estadual


Os alunos da Escola Municipal Queridinha Bias Fortes, localizada na comunidade do Campestre I, ganharam laptops para as práticas escolares. Cada um dos estudantes passa a contar com o eficiente recurso que irá contribuir de forma altamente positiva na qualidade dos trabalhos educacionais. A entrega dos laptops foi feita pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, em parceria com o Governo Estadual para colocar em prática o Programa “Um Computador por Aluno - Prouca, do Governo Federal.

O projeto tem o objetivo inserir no dia-a-dia desses alunos e das comunidades envolvidas a tecnologia e a inclusão digital. A solenidade de entrega foi realizada na própria escola. Os alunos receberam do Técnico em Informática da Subsecretaria de Tecnologia e Comunicação, Wesley Rafael Andrade e Silva, orientações e instruções sobre os devidos cuidados com os equipamentos doados.

O Secretário Municipal de Educação e Desporto, Fernando Antônio Mont’Alvão do Prado, ressaltou que com a entrega dos laptops será possível ampliar ainda mais a qualidade de ensino ofertado aos alunos da Rede Municipal de Ensino. “A entrega desses equipamentos representa a expansão de acesso à inclusão digital aos alunos das escolas municipais, refletindo na qualidade do ensino ofertado e garantindo a utilização de recursos tecnológicos nas atividades em sala de aula”, disse.


Busca de Notícias