Exposição de Senhora das Dores tem início esta semana
A festa acontecerá de 26 a 29 de junho e contará com ampla programação


Está tudo pronto para a 16ª Exposição Agropecuária de Senhora das Dores, distrito de Barbacena.  O evento é um dos mais tradicionais da cidade e será realizado entre os dias 26 e 29 de junho, contando com uma extensa programação e o com o apoio da Prefeitura Municipal, através da AGIR e da SIGA. Na programação do primeiro dia, 26, será celebrada uma missa, às 19h, na igreja local e a abertura oficial do evento está marcada para as 20h. A programação artística terá como primeira atração o show de Wagner e Osmar.

Na sexta-feira, 27, tem forró sertanejo a partir das 20h e, em seguida, a Banda Interface fará sua apresentação, balançando todo o público até a madrugada. No sábado, 28, as atividades iniciam logo pela manhã, com o destile de carros de boi e o Primeiro Encontro de Cavaleiros. Na parte da noite, quem sobe ao palco é a tradicional Banda Alternativa. No último dia de Exposição, 29, domingo, tem a largada dos trilheiros, com as equipe dos Pererecas e Rompe Terra. No final da manhã, o concurso de marcha. À noite, será a vez da Banda Requinte se apresentar, encerrando a programação do evento.

Segundo o Presidente da Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região – AGIR, André Borgo, este é um momento de resgate e tradição do interior de Minas Gerais. “O maior intuito desta festa é a valorização do homem do campo, no sentido de apresentar seu trabalho e cultura, como por exemplo o desfile de carros de boi, possibilitando que essa tradição bem mineira não se perca. Valorizando o homem da terra, que participa do setor primário da nossa economia, dando a ele a devida importância e à área agrícola, que é o futuro promissor do Brasil”, completou André Borgo.


Busca de Notícias