Inauguradas novas instalações da Polícia Civil de Barbacena e região
Delegacias da Mulher e de Trânsito, setores operacionais, perícia e demais serviços da Polícia Civil estão concentrados em um único estabelecimento


As novas instalações da Primeira Delegacia Regional da Polícia Civil de Barbacena foram inauguradas na manhã de ontem, 26, com a presença de várias autoridades estaduais, de Barbacena e cidades da região. Agora, as delegacias da Mulher e de Trânsito, os setores operacionais, perícia e vários outros serviços da Polícia Civil estão concentrados em um único estabelecimento, que fica localizado na rua Victório Meneghim, no bairro Pontilhão. Esta é uma conquista do setor que facilitará no desenvolvimento das ações e no atendimento à população. Ao todo, sete delegados integram os trabalhos. A Delegacia Regional é responsável por 19 municípios no entorno de Barbacena.

“Sem dúvida nenhuma a Polícia Civil, sediada em Barbacena, vivia uma situação estrutural muito complicada, dividida em várias áreas físicas o que gerava transtornos para os dirigentes e ao mesmo tempo dificultava o acesso da população à corporação, porque não encontravam em um único prédio todos os serviços. O município de Barbacena, em anos passados, tentou ajudar cedendo o segundo andar do Terminal Rodoviário, uma solução provisória que resolvia razoavelmente os trabalhos”, pontuou o Prefeito Toninho Andrada.

De acordo com o prefeito, no ano passado, atendendo a uma solicitação do Dr. Carlos Capristrano, delegado Regional da Polícia Civil, esteve com o então governador Antonio Anastasia, na Cidade Administrativa, reforçando os pedidos que foram feitos pelo delegado, para que se efetivasse a liberação dos recursos para a instalação da nova sede. “E o Governador, que sempre foi sensível aos pedidos de Barbacena, nos atendeu prontamente. Agora, a Polícia Civil, que é uma instituição bicentenária, tem realmente uma instalação à altura de suas tradições, uma estrutura condizente com a importância do seu trabalho. À medida que a polícia tem melhores estruturas, ela se apresenta com melhores condições para combater a criminalidade”, ressaltou.  

Na avaliação de Jesus Trindade Barreto Júnior, Chefe Adjunto Institucional da Polícia Civil de Minas Gerais, os trabalhos da Polícia Civil de Barbacena e região ficam renovados com a inauguração das novas instalações. Com tudo concentrado em um único lugar, o funcionamento passa a ser mais acelerado e com resultados ainda mais positivos. Será facilitada toda a ação operacional da Delegacia Regional de Barbacena. “O Governo do Estado vem a todo momento trabalhando para dar melhor estrutura à corporação do estado para que os profissionais possam agir com mais rapidez e qualidade”, disse.

Para o delegado Regional da Polícia Civil, Dr. Carlos Capristrano, com a inauguração do imóvel, concretiza-se um sonho antigo da Polícia Civil de Barbacena. “Em uma cidade que abriga a linda unidade militar da Escola Preparatória de Cadetes do Ar - Epcar, a altiva sede do 9° Batalhão da Polícia Militar, e a moderna sede da Guarda Municipal, sem dúvida, faltava à Polícia Civil um imóvel à altura de nossa cidade. Uma sede que proporcionasse identidade e dignidade a estes homens e mulheres, que através de seus mestres contribui para a paz e a sensação de segurança na sociedade. Poderemos agora oferecer um trabalho de ainda mais qualidade”, pontuou.


Busca de Notícias