Reforma de escola promove mais qualidade de vida para estudantes e profissionais
As obras tiveram início no ano passado e agora a comunidade escolar já está usufruindo dessas mudanças


Uma escola mais bonita, com mais conforto e qualidade de vida para alunos e profissionais. Foi assim que ficou a “Escola Municipal José Felipe Sad”, depois que recebeu obras de melhorias. Um trabalho realizado pela Prefeitura Municipal, numa parceria da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Mobilidade Urbana e a Secretaria Municipal de Educação e Desportos. As obras tiveram início no ano passado e agora a comunidade escolar já está usufruindo dessas mudanças.

Foram meses de muito trabalho, que envolveu pintura em geral, reforma da cozinha com troca de piso, armário, balcão e pia; reforma de toda a área da despensa, melhorias no pátio, e mudanças de acesso a alguns locais da escola. Um outro local que também passou por mudanças foi o parquinho, que recebeu o plantio de 172m² de grama.

“Nossa escola está outra, depois das obras de reforma. Percebemos que nossos alunos, e até mesmo os profissionais, estão com a autoestima mais elevada. O resultado de tudo isso é a qualidade no ensino e aprendizagem dos nossos alunos”, disse Flávia Virgínia Miranda, diretora da Escola José Felipe Sad.

Para o secretário de Obras Púbicas e Mobilidade Urbana, Emiliano Campos, o resultado desse trabalho de parceria com a educação só traz melhorias na qualidade do ensino dos alunos. “Melhoramos toda a parte de infraestrutura da escola. Já realizamos também obras em outras escolas do município”, pontuou.

A Escola Municipal José Felipe Sad atende a 298 crianças, desde o Maternal I ao 5° ano do Ensino Fundamental. Ainda tem o Projeto “Mais Educação”, com crianças que ficam na escola em tempo integral. 


Busca de Notícias