Prefeito assina nesta tarde autorização para início das obras do Hospital Geral e do Córrego da Rua Bahia
Começo será imediato e previsão de término é de cerca 12 meses. Juntas, estão orçadas em R$30milhões


Na tarde desta quarta-feira, 02, o prefeito Toninho Andrada irá assinar a autorização para o início das obras de ampliação e reforma do Hospital Geral de Barbacena – antigo Hospital Regional da FHEMIG – e de recuperação do Córrego da Rua Bahia.

Às 16h, o prefeito assina a autorização referente às obras do Hospital Geral. A cerimônia será nas instalações do próprio Hospital. As obras foram orçadas e licitadas em aproximadamente R$27 milhões e terão início imediato, com previsão de término em cerca de 12 meses.

Em seguida, às 17h, será a assinatura que autoriza o início dos trabalhos na Rua Bahia. O evento acontece no canteiro de obras, que está montado próximo à Praça da Rua Bahia. As obras serão executadas pela empresa Reconp Engenharia, que venceu o processo de licitação. O término também está previsto para 12 meses.  

Segundo o engenheiro da Reconp, Alberto Simão Filho, as obras serão divididas por trechos. Ao todo são quatro trechos, que deverão estar prontos em cerca de doze meses, já que a empresa pretende concluir dois trechos por semestre. Os recursos já estão alocados e é fruto de financiamento do município junto ao BDMG.


Busca de Notícias