Prefeito assina ordem de serviço para reforma do Hospital Geral de Barbacena
Previsão de um ano para conclusão da obra


Uma obra que beneficiará não só Barbacena, mas também vários municípios da região. Assim estão sendo esperadas com expectativa a reforma e ampliação do Hospital Geral de Barbacena (Antigo Hospital Regional da Fhemig), que já estão autorizadas a serem iniciadas. O prefeito Toninho Andrada assinou, nesta quarta-feira, 2 de julho, a ordem de serviço, no valor de R$ 16,8 milhões, referente à primeira etapa da obra, que está orçada em R$ 27,3 milhões. O documento foi entregue ao gerente de contatos da empresa responsável pelo trabalho, a Construtora Waldemar Pollizi (CWP), Leonardo Prata.

O Hospital Geral de Barbacena atenderá através de uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado e, desta forma, beneficiará não só o Município, mas outras 50 cidades da região, atendendo assim cerca de 750 mil pessoas. A ampliação possibilitará ao Hospital passar dos 71 leitos atuais para 250.

A primeira ação concreta do novo projeto será a transferência do Pronto Atendimento (PA) da Santa Casa para o Hospital Geral, com previsão para que isto aconteça em um prazo de 90 dias. A reforma total do local está prevista para ser entregue em um ano.

O prefeito Toninho Andrada comparou a administração pública ao trabalho feito pelo homem do campo, lembrando que vários passos precisaram ser dados para chegar até este momento: “Desde que informei ao então governador, Antonio Anastásia, que iria deixar a presidência do Tribunal de Contas para ser candidato a prefeito em Barbacena, pedi a ele o apoio para trabalhar alguns pontos que eu tinha como prioridade aqui na minha cidade. A saúde foi um deles e a reforma e ampliação do Hospital Geral foram conseguidas com o apoio do Governo do Estado. Fizemos um planejamento e agora a população, não só de Barbacena, mas de toda região, vai colher os frutos”.

Entre as várias autoridades presentes à solenidade, estavam o deputado federal Bonifácio Andrada, o deputado estadual Lafayette Andrada, o diretor do Hospital Geral de Barbacena, Jorge Correa Neto; o secretário municipal de Saúde, José Orleans; o vice-prefeito Mário Raimundo; o presidente da Câmara Municipal, Amarílio Andrade. 


Busca de Notícias