Recuperação da Rua Bahia autorizada e com canteiro de obras já montado
Prefeito assinou documento que permite início imediato dos trabalhos


Aguardada com expectativa pela população de Barbacena, a obra de recuperação do Córrego da Rua Bahia, que está orçada em R$ 2,5 milhões, está autorizada a ser iniciada. O prefeito Toninho Andrada assinou, nesta quarta-feira, 2 de julho, documento que permite o início dos trabalhos. A ordem de serviço foi entregue diretamente ao engenheiro-proprietário da Reconp Engenharia, Marcos Flávio Pereira de Castro. A previsão é que a obra seja concluída em um prazo de 12 meses.

E a população já pode ver o projeto saindo do papel. A empresa responsável pela obra já montou o canteiro de obras, próximo à Rua Bahia. A previsão é que na próxima semana sejam iniciados os trabalhos de recuperação do local. O primeiro ponto a ser trabalhado será abrir o fluxo, recuperando a pista. O dinheiro para a obra é proveniente de mais uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, através de financiamento do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

Durante a solenidade de assinatura do documento, o prefeito Toninho Andrada lembrou ainda que mais R$ 2,5 milhões também serão empregados pela Prefeitura em recuperação asfáltica na cidade. “Há 20 anos, quando fui prefeito pela primeira vez, este local (Rua Bahia e seu entorno) era um matagal, mas com muito esforço e uma grande obra, demos vida a este local. Fiz uma obra inteira e agora, fazer esta recuperação é ‘café pequeno’. Sei que as pessoas queriam a obra de imediato, mas foram muitos os problemas que tivemos que superar para hoje anunciar que a Rua Bahia será recuperada”.

Além de moradores locais, a solenidade contou também a presença de várias autoridades, entre elas o deputado federal Bonifácio Andrada, o deputado estadual Lafayette Andrada; o secretário Chefe da Casa Civil, José Augusto Penna Naves; o secretário municipal de Obras, Emiliano Furtado Campos; o secretário municipal de Planejamento e Gestão, Diogo Sie Carreiro Lima; o vice-prefeito Mário Raimundo; o presidente da Câmara Municipal, Amarílio Andrade; e os vereadores Grácia Araújo, Tererê, José Jorge e Marilene Franco.


Busca de Notícias