Barbacena realiza evento sobre Valor Adicional Fiscal (VAF)
Políticas públicas também estarão em discussão no Sindicato Rural


Através de parceria entre a Prefeitura de Barbacena, Sinffaz, Febrafisco, Acib, CRC-MG, Sindicato Rural, CDL e Sindicomércio, o Valor Adicional Fiscal (VAF) e os recursos para as políticas públicas do município estarão em discussão, no próximo dia 7 de julho, a partir das 19h, no auditório do Sindicato Rural de Barbacena. 

Na oportunidade, o presidente da Febrafisco e Sinffaz, Marcus Bolpato, ministrará palestra com o tema “A importância do contabilista para a construção correta do Valor Adicional Fiscal”.

O secretário municipal de Fazenda, José Francisco Milagres, falou da importância do VAF e da participação de profissionais da área contábil no evento: “O objetivo deste encontro de trabalhos é conscientizar contadores e empresários da importância do VAF. O ICMS é alcançado de acordo com o VAF e quando a omissão na declaração quem sai perdendo é o município”.

O VAF é a diferença de quantia entre as saídas e entradas de mercadorias e serviços de um estabelecimento. A soma do VAF de todas as empresas será a do município e, assim, a soma do VAF dos municípios resulta no valor geral do Estado.

A relação percentual entre o VAF do Município e o geral do Estado resultará em 75% do índice de repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Para maiores informações, entrar em contato com a Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz), pelo telefone (32)3339-2050 ou Agência de Desenvolvimento de Barbacena e Região (Agir) (32) 3332-9900.


Busca de Notícias