Começa curso de mecânica de motos
As aulas estão acontecendo na sede do Senai, em Barbacena


Cinquenta pessoas, divididas em duas turmas, já estão participando do curso de Mecânica de Motos que teve início na última terça-feira, dia 1°. As aulas estão acontecendo na sede do Senai, em Barbacena. Ao todo serão 80 horas de atividades teóricas e práticas. A finalidade é a preparação dos participantes para o mercado de trabalho, atendendo uma das principais demandas dos empresários locais, que é a falta de mão de obra especializada.

Para o presidente do SIMELP, Jayme Carvalho, a realização desse treinamento, demonstra a interação e parceria entre o Sistema FIEMG, Sindicatos e Prefeitura Municipal, através da AGIR. “A Fiemg está alinhada ao poder público local, no intuito de contribuir com o desenvolvimento de nossa região, e a realização de treinamentos profissionalizantes, oportuniza o crescimento do setor industrial em nossa região”, disse destacando esperar em breve divulgar novas ações da entidade na região.

Para Felipe Alvim, Diretor de Fomento Econômico da AGIR, essa é a oportunidade de alavancar o setor, fazendo a interlocução entre o mercado de trabalho e a preparação de novos profissionais, atendendo há uma grande demanda nesse segmento. “Essa parceria com a Fiemg, é fundamental para o crescimento do setor industrial em nossa região, e nossa expectativa realizarmos outras ações em parceria, ainda neste ano". 


Busca de Notícias