Centro de Reabilitação de Barbacena atende em novo endereço
Setor presta serviços para Barbacena e mais 15 municípios


O setor de órtese e prótese do Centro de Reabilitação de Barbacena está em novo endereço. O órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde e conveniado à Secretaria Estadual de Saúde e ao Ministério da Saúde, antes ficava na rua Dr. Antonino de Senna Figueiredo, 807, no Bairro Boa Morte, e agora funciona na rua José Francisco Paes, 320, no 2º andar do Hospital Vilela. O atendimento é de 7h às 17h.

O Centro de Reabilitação de Barbacena é referência na região, atendendo a pacientes da cidade, além de outros 15 municípios vizinhos. A média de atendimentos é de 50 pacientes por mês, sendo cerca de 30 em tratamento contínuo e 20 cadastros novatos. Para chegar ao setor, o paciente precisa ser encaminhado por médico ou Unidade de Saúde. Também pode acontecer a procura espontânea, quando será feito um cadastro e o paciente encaminhado a um especialista. O setor atua na concessão de órteses, próteses, materiais de deambulação, oxigênio e dispositivos coletores de colostomia e urostomia.

Diversão – Além do serviço prestado no tratamento médico, o Centro de Reabilitação também encontrou espaço em seu calendário para realizar uma Festa Julina para seus pacientes. O arraial será realizado na próxima quarta-feira, dia 16, a partir das 9h, no Vilela. O evento está sendo organizado pela equipe de profissionais do Serviço de Atenção à Saúde da Pessoa Ostomizada (Saspo), da Secretaria Municipal de Saúde.


Busca de Notícias