Prefeitura avança no processo de Municipalização do Trânsito de Barbacena
Documentação foi protocolada no Centran-MG e segue para o Denatran


Em continuidade aos trabalhos relativos ao Processo de Municipalização do Trânsito de Barbacena, em consonância com o Artigo 24 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Prefeitura, através da Subsecretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Sutram), protocolou documentação referente ao processo no último dia 9 de julho, no Conselho Estadual de Trânsito do Estado de Minas Gerais (Cetran-MG).

Com o processo aprovado, Barbacena será o 53º município de Minas Gerais a integrar o Sistema Nacional de Trânsito (SNT), segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). A documentação encaminhada pela Sutram agora passará por análise do Cetram e depois será enviada ao Denatran para apreciação final. Recentemente, o Município de Conselheiro Lafaiete também passou a integrar o quadro do Sistema Nacional de Trânsito.

Também já estão em andamento os documentos para convênios com a Prodemge (Companhia da Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais), com a empresa para processamento da multas de trânsito, com pátio para recolhimento de veículos apreendidos, como também o Curso de Capacitação Profissional dos Agentes da Autoridade de Trânsito.

Para o Subsecretário de Trânsito, Cel. Carlos Alberto Soares, a Municipalização do Trânsito de Barbacena é um marco, como foi para as demais cidades da Federação. “O município assume a sua responsabilidade prevista no Código de Trânsito Brasileiro com mais possibilidades de ações, objetivando melhorar a mobilidade urbana. A integração do Município de Barbacena no SNT é fruto do trabalho árduo de técnicos e, da atenção do prefeito Toninho Andrada, que não mede esforços para a realização deste feito”, destacou o Cel. Carlos Alberto.


Busca de Notícias