Barbacena vai realizar 2º Seminário de Crédito
Evento será realizado em parceria com instituições comercias e financeiras


A Prefeitura de Barbacena, através da Diretoria de Fomento Econômico da Agir, e em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Associação Comercial e Industrial de Barbacena (ACIB), Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Barbacena), Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Barbacena (Simelp) e Caixa Econômica Federal (CEF), vai realizar o 2º Seminário de Crédito, no próximo dia 5 de agosto, às 19h, auditório da Agir.

O evento é gratuito e nele serão apresentadas as linhas e possibilidades de financiamento do BDMG, BNDES e CEF, além das melhores oportunidades para cada setor. Haverá também a possibilidade de agendamento de consultorias gratuitas junto a essas instituições.

Para o diretor de Fomento Econômico da Agir, Felipe Alvim, “o Acesso ao credito é uma das principais demandas dos empresários e empreendedores de nossa região. A partir dessa ação, esperamos estimular a ampliação e criação de novos negócios no município”.

O presidente da ACIB, Flavio Franco, disse que “esse Seminário representa o estímulo à economia regional, oportunizando ações práticas e de encontro as necessidades dos comerciantes locais. A parceria com outros órgãos e com o poder público e de suma importância para o crescimento de nossa economia”.

O gerente geral da Caixa Econômica Federal de Barbacena, Lucio Max, destaca que “essa ação vem de encontro às necessidades dos empresários locais, estimulando a economia local, a partir da realização de eventos, que venha ao encontro dessa necessidade. O fomento e a interlocução do poder público tem sido de extrema importância para o estímulo econômico de nossa região”.

As inscrições para participar do evento são gratuitas é podem ser feitas na Agir, Diretoria de Fomento Econômico, pelo telefone (32)3332-9900 ou pelo emailmilena.jordao@barbacena.mg.gov.br


Busca de Notícias