Cadastramento escolar da rede pública começa dia 21
O registro tem inicia no dia 21 e se etenderá até a próxima sexta-feira, dia 25


O cadastramento escolar na rede pública de ensino em Barbacena inicia na próxima segunda-feira, dia 21, e estenderá até o dia 25, e poderão ser realizados na secretaria das escolas municipais e estaduais. O cadastramento é para as crianças com seis anos completos ou que irão completar esta idade até o dia 30 de junho de 2015; alunos que estão vindos de outras localidades ou de escolas particulares e candidatos que desejam retornar aos estudos.

Para efetuar o cadastro, é preciso apresentar original e cópia da certidão de nascimento do candidato, comprovante de conta de luz recente (cópia e original) e comprovante de escolaridade (original e cópia) para alunos de escolas particulares ou candidatos que estão retornando aos estudos. A inscrição é gratuita. Deverá ser realizado pelos pais ou responsáveis pela criança. Os candidatos maiores de 18 anos poderão fazer sua própria inscrição. Alunos já matriculados nas redes públicas de ensino não necessitam inscrever-se no cadastro escolar.

As diretoras das escolas da rede municipal de ensino estiveram participando de um encontro, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, quando receberam orientações sobre o cadastramento escolar e sua importância para o sistema.

A matrícula dos cadastrados para o início do ano letivo de 2015 será realizada no período de 15 a 19 de dezembro de 2014. O candidato que não se matricular no prazo previsto será reencaminhado para escola onde houver vaga remanescente.


Busca de Notícias