Projeto Esporte e Cidadania comemora um ano de funcionamento
Uma animada festa foi realizada na se de Guarda Municipal para marcar as celebrações


O projeto “Esporte e cidadania” desenvolvido pela Prefeitura de Barbacena, através da Guarda Municipal, completou neste mês de julho um ano de atividades. A data foi comemorada em grande estilo com uma animada festa na sede da Guarda Municipal, na tarde de sábado, dia 19. O evento reuniu os beneficiados pelo projeto e seus familiares, além de toda a comunidade. Ao todo, são atendidas pelo projeto cerca de 60 crianças, que duas vezes por semana participam das atividades que acontecem dentro da sede da Guarda Municipal.

 A tarde foi recheada de atividades para as crianças, que se divertiram com as apresentação musicais, brincadeiras, contação de histórias, pintura, demonstração dos cães adestrados da Guarda Municipal, distribuição de pipoca, algodão doce e cachorro-quente. Quem quis aproveitar para mudar o visual, teve corte de cabelo e manicure.

Segundo Silvânia Cristina, mãe de uma das crianças que integram o Projeto, a participação de seu filho no ‘Esporte e Cidadania’ transformou seu comportamento. “Meu filho deixou de ficar jogando vídeo game para participar de uma atividade mais saudável, que é o esporte. Ele adquiriu mais responsabilidade. Nosso bairro estava precisando de um Projeto como este que a Guarda Municipal vem promovendo e que trabalha também a cidadania das pessoas. A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa”, pontuou.  

 

Para o comandante da Guarda, Adilson Domingos, as atividades fazem muita diferença na vida daquela comunidade. “Um projeto simples, mas que tem feito a diferença na vida de muitas crianças e de seus familiares. Procuramos trabalhar o esporte e a cidadania e conseguimos trazer benefícios e ganhos para a comunidade. A Guarda Municipal está sempre de portões abertos e à disposição de todos”, afirmou o comandante da Guarda Municipal.

Ronda Escolar

Um outro projeto desenvolvido pela Guarda Municipal é a “Ronda Escolar”, que consiste na visita, em dias alternados, dos profissionais da Guarda para promover a segurança e a tranquilidade nas instituições escolares. Como parte do projeto são realizadas nas escolas palestras preventivas com temas ligados a drogas, direitos e deveres, bullyng, entre outros. As palestras podem ser solicitas pela direção das escolas através dos e-mails gmb@barbacena.mg.gov.br ou rondaescolargmb@hotmail.com ou ainda pelo telefone (32) 3339-2066. 


Busca de Notícias