Primeira Gincana Municipal de Educação e Desporto
As provas serão de caráter esportivo, cultural, artístico, pedagógico e social, entre outros


A Prefeitura de Barbacena, por meio da  Secretaria Municipal de Educação e Desporto está preparando a “I Gincana Municipal de Educação e Desporto”. A ação será desenvolvida de forma conjunta entre as subsecretarias de Assuntos Pedagógicos e  Desporto, a partir da segunda quinzena de agosto e transcorrerá durante o segundo semestre.

A Gincana tem como finalidade despertar nos jovens a cidadania e outros valores éticos e morais, de forma integrada, como parte da formação integrada dos alunos da rede municipal de ensino e a eminente necessidade de se compreender as diferenças individuais de cada instituição.

Em reunião com os diretores  das escolas municipais, a Técnica em Educação, Noely Nunes, responsável pela coordenação do Projeto, , estabeleceu as diretrizes básicas e principais provas a serem cumpridas. O  mais interessante da Gincana é o caráter pedagógico, em que os conteúdos curriculares poderão ser desenvolvidos concomitantemente com os ensaios e/ou cumprimento de metas. As provas serão de caráter esportivo, cultural, artístico, pedagógico e social, entre outros.

Outra característica da atividade é que cada escola vai estabelecer seus próprios critérios para a formação de suas equipes, e em outros momentos, o modelo para cumprir algumas das provas, buscando assim, sua autonomia.  


Busca de Notícias