Festa do Pinhão movimenta Correia de Almeida
A festa teve o apoio da Prefeitura de Barbacena, AGIR e secretarias municipais


A 27ª Festa do Pinhão de Correia de Almeida  movimentou o distrito no final de semana. Rodeios, eleição da Rainha, shows e muita animação foram destaques durante todo o evento. A Prefeitura Municipal, por meio da Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região - AGIR e das secretarias municipais do Sistema de Integração Governamental para Promoção Humana - SIGA e de Desenvolvimento Rural – SEDRU, foi parceira da realização, apoiando a organização, promovida por uma comissão de moradores do distrito.

Presente no evento, o vice-prefeito de Barbacena, Mário Raimundo de Melo, destacou a tradição da festa. “Este evento mostra a garra dos organizadores e também da população de Correia de Almeida. Com toda certeza, foi feita com muito amor para que as pessoas possam ter descontração e parabenizo a Ilson Tererê por buscar, juntamente com o prefeito Toninho Andrada, inovações para que a festa seja de ótima qualidade”, ressaltou Mário Raimundo.

Já para o Presidente da AGIR, André Borgo, a valorização da comunidade é um modo de gratidão. “Eu vejo a alegria nos olhos das pessoas. É com muita satisfação que a AGIR vem atuando e realizando estas festas, noto o reconhecimento, isso me dá mais vontade de inovar e fazer acontecer sempre”, afirma André.

O vereador e um dos organizadores da 27ª Festa do Pinhão, Ilson Guilherme Sá, mais conhecido como Tererê, manifestou sua gratidão a todos os que contribuíram para a realização. “Agradeço a toda a comunidade de Correia de Almeida, aos integrantes desta organização, a todos que direta e indiretamente ajudaram para que a festa tivesse esta infraestrutura e um obrigado em especial ao prefeito Toninho Andrada, pela força e apoio incondicional”, agradeceu o vereador.

Além da Prefeitura Municipal, a festa contou com o apoio de diversas outras entidades e empresas.


Busca de Notícias