Codamma elege primeira diretoria
A diretoria ficará a frente dos trabalhos até o dia 31 de dezembro


Os prefeitos das 15 cidades que integram a Associação dos Municípios da Microrregião da Mantiqueira - Amma estiveram reunidos na manhã da última quarta-feira, dia 30, quando elegeram a primeira diretoria do Consórcio de Desenvolvimento da Área dos Municípios da Microrregião da Mantiqueira - Codamma. O prefeito de Barbacena, Toninho Andrada foi eleito presidente do Consórcio; como primeiro vice-presidente Ilário Aparecido Lacerda (Oliveira Fortes) e 2° vice-presidente Wilson Teixeira Gonçalves (Alto Rio Doce).  A escolha da diretoria formalizou oficialmente a constituição do Codamma.

A diretoria ficará a frente dos trabalhos até o dia 31 de dezembro. Neste primeiro momento dos trabalhos, o Codamma está utilizando toda a estrutura da Amma na realização das atividades, o que não está gerando nenhum custo para os municípios. O Consórcio será o responsável por administrar os trabalhos de manutenção de iluminação pública que passarão a ser dos municípios a partir de janeiro; a atuar nos trabalhos referentes à destinação correta dos lixos com a criação das usinas e a criar e administrar o Serviço de Inspeção Regional.

Segundo Toninho Andrada “são grandes os desafios que os municípios terão pela frente diante das questões dos serviços de manutenção de iluminação pública e também sobre a destinação do lixo”, mas segundo Andrada “a criação de um consórcio para tratar desses assuntos é de fundamental relevância e irá possibilitar um trabalho conjunto dos municípios para encontrar as melhores soluções para estas demandas”, destacou.

 


Busca de Notícias