Assinado contrato para obras de saneamento em 10 bairros da cidade
Prefeitura de Barbacena e Empresa Empreendimentos MM firmam contrato para execução das obras do PAC do Saneamento no valor de R$ 6,7 milhões.


Na tarde da última quarta-feira, dia 30, o Prefeito Toninho Andrada reuniu-se com o empresário Ivan Luiz Mendes, Diretor da Empresa Empreendimentos MM, vencedora do processo de licitação para a execução das obras relativas ao PAC do Saneamento que beneficiará 10 bairros da cidade. Na oportunidade, foi assinado o contrato entre o município e a empresa, no valor de R$ 6,7 milhões. Participaram também do encontro o Secretário Municipal de Governo José Francisco Silveira e o engenheiro Gustavo Fortini, da SUDECAP. Segundo o Prefeito, após reunião entre a equipe da empresa com o Diretor do Serviço de Água e Esgoto - SAS, Luiz Álvaro, e com o Secretário Municipal de Obras, Emiliano Campos, será definida a data para o início das obras.

Pelo contrato assinado, serão executadas obras para ampliação do sistema de esgotamento sanitário, redes coletoras de esgoto, interceptadores, elevatórias e estações de tratamento que beneficiarão 10 bairros da cidade, nas regiões da Bacia do Córrego Galego (bairros Nova Cidade, Distrito Industrial, Jardim das Alterosas, Nova Suíça, Ipanema e Quintas da Mantiqueira) e da Bacia do Córrego do Retiro das Rosas (bairros São Vicente de Paulo, Retiro das Rosas, Eucisa e Monte Mário). Com as obras será beneficiada diretamente uma população estimada em 16 mil pessoas, com capacidade total para atender até 21 mil pessoas, o que resolverá a questão sanitária destas regiões por aproximadamente 20 anos.


Busca de Notícias