Funcionários de postos de gasolina recebem treinamento
Segurança e saúde no trabalho foram tema de curso que aconteceu na AGIR


Funcionários de 4 postos de gasolina de Barbacena receberam nos dias 30 e 31 de julho um curso especializado de segurança e saúde no trabalho com inflamáveis e combustíveis. O treinamento, oferecido por uma empresa de Uberlândia, que contou com o apoio da Prefeitura por meio da AGIR, foi dividido em 3 turmas, com 4 horas de carga horária. 'A maior importância de um curso como este é conscientizar, sobretudo no que diz respeito a segurança no posto, cuidado ambiental, primeiros socorros e combate a incêndios', destaca o palestrante Reinaldo Pereira de Araújo.

A capacitação, que é obrigatória (uma exigência do Ministério do Trabalho e Emprego) foi bem recebida pelos participantes: 'Ter um aperfeiçoamento em nossa profissão é importante, porque a tecnologia está avançando. E é bom se atualizar principalmente para atender bem o público, que é muito exigente' ressalta o frentista Cláudio Lucinda de Oliveira.

O frentista Everton Teixeira também considerou o saldo do treinamento positivo: 'Foi bastante produtivo. Nós saímos bem mais preparados para exercer a profissão e mais protegidos também, sobretudo dentro da lei.'

Todos os participantes do curso, que deve ser feito anualmente, receberam certificado. “A certificação é fundamental em nível de fiscalização, por isso fica no posto. Um treinamento como este faz com que todos saiam ganhando”, finaliza Reinaldo Pereira de Araújo. 


Busca de Notícias