Sala Verde promove palestras de conscientização socioambiental
Maus-tratos aos animais e cuidados com o lixo foram os principais temas abordados


A equipe do projeto Sala Verde, que em Barbacena é coordenado pela Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Meio Ambiente da Agência de Desenvolvimento integrado de Barbacena e Região - AGIR, realizou no último sábado (02) e na segunda-feira (04) palestras de conscientização socioambiental.

No sábado, durante o encontro de pais, que reuniu mais de 80 pessoas na creche Obras Passionistas São Paulo da Cruz, no bairro Ipanema, a equipe da Sala Verde, composta por Rafaela Cerqueira, Maria de Fátima Claudino Gomes e Rogério Fonseca, além de voluntários, tratou de dois temas importantes: os maus-tratos aos animais e os cuidados com o lixo. E na segunda-feira, na Escola Estadual junto ao CELD – Centro Educacional Lima Duarte, em Antônio Carlos, a equipe voltou a tratar dos maus-tratos aos animais com alunos do 1º ano do Ensino Médio.  

'Com essas palestras, nós pretendemos mostrar a importância de ser um cidadão ético e consciente”, destaca Rafaela Cerqueira, Chefe da Divisão de Educação Ambiental da Diretoria de Meio Ambiente da AGIR. “Desta forma, tentamos contribuir com algo que as comunidades precisam, discutindo temas que as atinjam de forma direta. O resultado tem sido muito positivo', concluiu.

Sobre a Sala Verde - A Sala Verde é um projeto que se respalda na educação ambiental de forma dinâmica, sempre realizando palestras, oficinas, cursos, campanhas etc, com o objetivo de democratizar o acesso à informação. “Nós estamos disponíveis e, sempre que há uma demanda, procuramos atender”, diz Rafaela. “O importante é alcançar o maior número de pessoas.'

Pra saber mais sobre como funciona a Sala Verde em Barbacena, basta entrar em contato pelo telefone (32) 3339-2047.


Busca de Notícias