Biblioteca Municipal doa mais de 400 livros a ONG da cidade
Com a doação, a ONG Amigos Mãos Abertas (AMA) irá montar sua biblioteca


A Biblioteca Pública Municipal Honório Armond, que é administrada pela Prefeitura, por meio da Diretoria de Cultura e Turismo da AGIR, fez uma grande doação de livros à ONG Amigos Mãos Abertas (AMA) de Barbacena. Foram 421 exemplares ao todo, voltados para um público de 6 a 12 anos. 'A ONG nos procurou com a intenção de montar uma biblioteca, porque haviam desativado uma sala e nós fizemos a doação de livros que nos foram repassados, estavam em boas condições, mas não estavam catalogados porque já constavam outros exemplares no acervo', explicou Simone Paulucci, Chefe da Biblioteca Municipal.

Os livros já estão na nova biblioteca, que está em processo de estruturação e deve começar a funcionar ainda neste mês. 'Foi importantíssimo. As crianças estão muito empolgadas, já viram os livros e nós explicamos bem qual o objetivo. É  um incentivo muito grande, porque muitas delas aqui têm dificuldade, inclusive algumas estão na quarta série e ainda não sabem ler. Vai ajudar muito no projeto', afirma Fátima Moreira de Melo, psicóloga e responsável pelo setor psicopedagógico da ONG.

Sobre a ONG - A ONG Amigos Mãos Abertas, com origem em Juiz de Fora, tem por objetivo prestar serviços sociais à população carente, em programas voltados para a família, maternidade e terceira idade, com prioridade para crianças e adolescentes. A ONG, que sobrevive de doações, em Barbacena fica na Rua Cesário Alvim, 48, bairro Caminho Novo. O telefone é (32) 3333-2568. 


Doação também à Academia Barbacenense de Letras

Outra doação realizada pela Biblioteca Municipal foi à Academia Barbacenense de Letras (ABL). Foram doados os 16 volumes da Enciclopédia Barsa, também usados e não catalogados.

A ABL, assim como a Biblioteca Municipal, funciona no prédio da Casa de Cultura, na Rua General Câmara, 11, Centro.


Busca de Notícias