Seminário de Crédito reúne quase 100 pessoas
O encontro reuniu empresários e estudantes da cidade


O 2° Seminário de Crédito, que aconteceu na noite da última terça-feira, dia 5, reuniu quase 100 pessoas entre empresários e estudantes, no auditório da AGIR. Duas palestras fizeram parte da programação: uma ministrada por Matheus Sávio, da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - Fiemg/regional de Juiz de Fora que teve como pauta principal as alternativas e as oportunidades de créditos oferecidas pelos bancos BDMG e BNDS; e a outra por Frederico Lima, da Caixa Econômica Federal, ressaltando as linhas de créditos da Caixa para a expansão dos negócios.  Mas atividades não se resumiram somente nas palestras, na quarta-feira, dia 6, aconteceram também consultorias realizadas pelos profissionais da Fiemg.

“O empresário que acessa a linha de crédito em banco de desenvolvimento, tem a possibilidade de contar com recursos em termos de taxa de juros mais baixas e com prazos que vão atender de acordo com a necessidade do investimento do empresário. Ele acaba pleiteando um crédito mais sustentável, com mais facilidade, mais objetivo de acordo com o seu investimento”, ressaltou Matheus Sávio.  

Na avaliação do representante da Empresa Vasques e Vasques, Flávio Nascimento, um evento muito importante porque apresentou as novidades ligadas a linha de créditos além de esclarecer dúvidas principalmente de como trabalhar para o desenvolvimento dos negócios. Para o gerente da Caixa Econômica Federal, Lúcio Max da Silva Junior, o Seminário é uma grande oportunidade para apresentação de informações para que o empresário possa buscar um planejamento e, assim, executar seus projetos de crescimento e desenvolvimento.

Para Felipe Alvim, diretor de Fomento Econômico da Agir, o Seminário se transformou numa quebra de barreiras em relação a linhas de créditos,  o que facilitará a vida do empresário a partir do acesso  a novas linhas que são importantes para a gestão dos negócios. “O acesso ao credito é uma das principais demandas dos empresários e empreendedores da região. A partir dessa ação, esperamos estimular a ampliação e criação de novos negócios no município”, destacou.    

O Seminário foi um evento organizado pela Prefeitura Municipal de Barbacena, através da Diretoria de Fomento Econômico da AGIR, em parceria com Fiemg, a Associação Comercial e Industrial de Barbacena - Acib, o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais - BDMG, a Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Barbacena, SIMELP e a Caixa Econômica Federal.


Busca de Notícias