Prefeitura prepara leilão de sucatas de veículos herdadas do governo Danuza
Atual gestão teve que investir na renovação da frota com a aquisição de caminhões, ônibus, máquinas, veículos leves e motos para atender demandas de serviços


Dentre os vários problemas que a atual administração municipal herdou da gestão do governo da Danuza Bias Fortes, uma deles foi os vários veículos sucateados e abandonados ao tempo e que estavam escondidos em vários locais como no Ceasa e no distrito de Pinheiro Grosso. Depois de localizar e identificar todas as sucatas e realizar uma avaliação pelo setor competente, a Prefeitura Municipal iniciou um trabalho que já está em fase de finalização e que vai culminar com o leilão dessas sucatas. Com essa realidade, a Prefeitura praticamente não contava com nenhum veículo em condições de uso.

O prefeito Toninho Andrada, diante desta realidade, determinou que fosse feito um trabalho de renovação da frota, a fim de atender a nova realidade da administração pública em Barbacena. “Sem uma frota mínima que seja, fica impossível a Prefeitura atender a demanda de obras e melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população”, diz.  Para que o trabalho da administração pudesse fluir com mais agilidade e qualidade, foi necessário renovar a frota de veículos. “Com isso, agimos com determinação e graças ao choque de ordem que implantamos adquirimos novos caminhões, máquinas, carros de passeio, ônibus e outros. Também firmamos convênio com o Departamento de Estrada e Rodagens de Minas Gerais que nos repassou diversos veículos que estão sendo utilizados nos serviços da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Mobilidade Urbana”, destacou.

Alguns veículos viabilizados pela gestão Toninho Andrada: cinco ônibus escolares; sete caminhões, um rolo compactador, um trator de esteira, três patrol, uma retroescavadeira, um Ford Ranger Cabine Dupla, duas vans Citroen Jamper de 15 lugares, um gol, duas saveiros e agora, por meio de uma verba viabilizada pelo deputado Lafayette Andrada, 12 veículos serão adquiridos para atender entidades assistenciais e associações do município. 


Busca de Notícias