Prefeitura em parceria com o Sebrae realiza ações para ampliação de empreendedores individuais
Em breve será anunciado a realização do evento em outros bairros, promovendo e estimulando o empreendedorismo local


Com a finalidade de estimular a criação de novos empreendedores individuais, a Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Fomento Econômico da AGIR, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae e com o apoio da Associação Comercial de Barbacena, Ativa Contabilidade e GNP Contabilidade  promoveu no dia 6, no Cras São Pedro, um evento voltado para o Micro Empreendedor Individual - MEI

Durante o evento, aproximadamente 200 pessoas foram atendidas, e a perspectiva é que 50% se formalizem e passem a integrar a rede de empreendedores formalizados, tendo oportunidades de alavancar seu próprio negócio. Além dos atendimentos individuais, aconteceram também palestras.

Para o José Tarcísio Fagundes, representante do Sebrae em Barbacena, o evento foi importante para disseminar informações fundamentais para a ampliação do número de empreendedores individuais em nossa cidade. Segundo ele, nos próximos meses outros bairros da cidade receberão o evento.

Na avaliação de Felipe Alvim, Diretor de Fomento Econômico da AGIR, o evento foi um sucesso, oportunizando a comunidade local o acesso a especialistas e a integração com uma rede de parceiros que faz acontecer. “Em breve será anunciado a realização do evento em outros bairros, promovendo e estimulando o empreendedorismo local”, concluiu.

“O evento esclareceu minhas dúvidas em relação ao MEI, e pude conhecer os benefícios de me tornar um micro empreendedor individual. Deu-me uma base para saber por onde devo começar o processo de formalização. Esse evento é de grande importância porque sempre precisamos de fonte de informação”, ressaltou Leonardo Barbosa Ferreira, Webmaster e profissional de informática, do bairro Bom Pastor. 


Busca de Notícias