Obras de saneamento terão início dia 21
Terão investidos R$ 7,6 milhões com recursos do PAC do Saneamento, e as obras beneficiarão 10 bairros da cidade


Na próxima quinta-feira, dia 21, o Prefeito Toninho Andrada dará ordem de serviço para início de mais um pacote de obras, desta vez na área do saneamento básico. A cerimônia será no bairro Nova Cidade, às 11h. No total, serão investidos R$ 7,6 milhões com recursos do PAC do Saneamento, do governo federal, e as obras beneficiarão 10 bairros da cidade.

Segundo o Diretor Geral do Serviço de Água e Saneamento - SAS, Luiz Alvaro, durante o ano de 2013 foram feitos os projetos e as negociações com o Ministério das Cidades, através da Caixa Econômica Federal. Com tudo pronto, a Prefeitura de Barbacena foi autorizada a contratar empresa para dar início às obras para ampliação do sistema de esgotamento sanitário, redes coletoras de esgoto, interceptadores, elevatórias e estações de tratamento nas seguintes regiões: Bacia do Córrego Galego (bairros Nova Cidade, Distrito Industrial, Jardim das Alterosas, Nova Suíça, Ipanema e Quintas da Mantiqueira) e Bacia do Córrego do Retiro das Rosas (bairros São Vicente de Paulo, Retiro das Rosas, Eucisa e Monte Mário). Ao todo, será beneficiada uma população estimada em 16 mil pessoas, com capacidade total para atender até 21 mil pessoas, o que resolverá a questão sanitária destas regiões por aproximadamente 20 anos.

Para o Prefeito Toninho Andrada, as obras possibilitarão que as populações dos bairros beneficiados tenham melhor qualidade de vida. “Esse é o nosso objetivo, sempre trabalhar para levar às pessoas ações que tenham impacto positivo direto em suas vidas”, concluiu.

As obras serão realizadas em duas frentes: uma na região da Bacia do Córrego Galego e outra na região da Bacia do Córrego do Retiro das Rosas. Nos próximos dias a Prefeitura Municipal anunciará a data da ordem de serviço para a segunda frente de trabalho, que terá início no bairro Monte Mário.


Busca de Notícias