Seminário Regional do Rio das Mortes é destaque em uma das maiores revistas ambientais do país
Revista Ecológico, que tem tiragem de 26 mil exemplares, traz reportagem de 3 páginas sobre o evento


A Revista Ecológico, uma das maiores publicações voltadas para as questões ambientais, de desenvolvimento sustentável e responsabilidade social, trouxe, na edição deste mês, uma matéria completa sobre o Seminário Regional do Rio das Mortes, desenvolvido em Barbacena pela Prefeitura por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região - AGIR.

Com o título 'O Rio das Mortes Quer Viver', também tema do Seminário, a revista, que tem tiragem de 26 mil exemplares, aborda, em três páginas, a preocupação das cinco cidades que participaram do evento em desenvolver políticas públicas de preservação de uma das bacias mais importantes do estado.

O texto destaca o derramamento de óleo criminoso que, no início de 2013, prejudicou mais de 80 mil pessoas do município, enfatizando o plano emergencial da Prefeitura para solucionar o problema de captação de água - que motivou a criação do Seminário Regional.

Além das fotos captadas durante os dias de evento, a matéria também apresenta detalhes da Carta de Intenções, que vai nortear as cidades que compõem a Bacia na criação do Fórum Regional do Rio das Mortes.  'O Rio das Mortes, como maior manancial hídrico do Campo das Vertentes, merece visibilidade e atenção para que os problemas sejam solucionados. Mas isso depende de um esforço integrado. Nós estamos fazendo a nossa parte', enfatiza o Diretor de Meio Ambiente da AGIR, Sérgio Grossi.

Clique para ler a matéria na íntegra: http://www.revistaecologico.com.br/materia.php?id=82&secao=1349&mat=1484


Busca de Notícias