Livro sobre Dom Luciano é lançado em Barbacena
Solenidade foi promovida pela Diretoria de Cultura e Turismo da AGIR


A Prefeitura, por meio da Diretoria de Cultura e Turismo da AGIR, promoveu, nesta segunda-feira (25), o lançamento da 2ª edição do livro “Dom Luciano - Especial Dom de Deus”, da escritora e jornalista Margarida Drumond. O evento foi no Auditório da UNIPAC e contou com a presença de um grande público.

O livro, com mais de mil páginas, é a descrição da vida e do trabalho pastoral do arcebispo de Mariana, Dom Luciano Mendes de Almeida (1930-2006). A 1ª edição, editada em 2010, foi rapidamente esgotada. E Barbacena foi uma das cidades escolhidas pela própria autora para o lançamento da 2ª edição: 'Dom Luciano tinha um carinho muito especial por Barbacena, foi o que pude notar na pesquisa. Então eu tive uma grande vontade de lançar o livro aqui e conhecer a cidade que Dom Luciano tanto amava.”

O Secretário-Chefe da Casa Civil, José Augusto Penna Naves, que falou em nome do prefeito Toninho Andrada na solenidade, destacou a importância de um lançamento como esse e ressaltou o trabalho daquele que foi considerado um dos bispos mais influentes da Igreja Católica. 'Dom Luciano foi um grande líder religioso e seus pensamentos e sua história transpuseram as montanhas de Minas e vão além do Brasil. Para nós, é uma honra receber este lançamento que divulga um nome internacional muito ligado a Barbacena.”

Um dos destaques do evento foi a apresentação musical do Conservatório Municipal Heitor Villa-Lobos, com os cantores Daniel Falzoni e Tamyres Brandão e o pianista Wallace Moura. A escritora também respondeu a questionamentos do público e, ao final da solenidade, promoveu uma sessão de autógrafos. A Biblioteca Pública Municipal Honório Armond recebeu uma doação da obra para o seu acervo. 


Busca de Notícias