Prefeitura promove evento sobre a importância do aleitamento materno
Ação conjunta será na Praça dos Andradas e terá à frente UBS dos bairros Funcionários, Santa Cecília e Vilela


Com o tema “Aleitamento materno: uma vitória para toda vida”, a Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap), realiza no próximo sábado, dia 30, uma ação que visa mostrar a importância do aleitamento materno. O evento acontece na Praça dos Andradas, de 8h às 12h e contará com a presença das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Funcionários, Santa Cecília e Vilela.

O aleitamento materno deve ser iniciado assim que a criança nasce e continuado até os dois anos ou mais. Essa forma de alimentação confere efeitos protetores à criança, proporciona benefícios nutricionais, cognitivos, sociais, econômicos e estimula o vínculo afetivo.

O principal objetivo do evento é promover a sensibilização da população quanto à importância de intensificar as ações para proteger, promover e apoiar o aleitamento materno. A iniciativa partiu de uma ideia das enfermeiras Nagila Viana (UBS Funcionários), Willena Braga (UBS Santa Cecília), Joselane Ferreira e Natalina Angélica (UBS Vilela).

As equipes do banco de leite do hospital Santa Casa e da Saúde Bucal de Barbacena também participarão do evento.

Durante toda a ação serão oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, orientações sobre a importância do aleitamento materno na saúde bucal e geral da criança, orientações sobre alimentação saudável para nutrizes, entre outros. 


Busca de Notícias