Prefeitura inicia mais dois programas: ‘Caminhar’ e ‘Lazer na Praça’
O Projeto vai do trecho da avenida Sanitária que inicia na avenida Pereira Teixeira até o bairro Santa Tereza ficará interditado das 19h30 às 21h30


Além do Programa Barbacena Ativa que retornou com suas atividades no segundo semestre, no último sábado, 16, com uma ação na praça dos Andradas e promove nesta sexta-feira, dia 29, mais uma ação no bairro Valentim Prenassi, a Prefeitura de Barbacena vai iniciar outros dois programas com a finalidade de proporcionar mais lazer para os moradores. Um é o Programa ‘Caminhar’ que acontecerá de segunda a sexta-feira na avenida Sanitária. Como o local passou a ser muito utilizado para caminhadas e corridas, a partir da próxima segunda-feira, dia 1°, o trecho da avenida Sanitária que inicia na avenida Pereira Teixeira até o bairro Santa Tereza (somente um lado da pista) ficará interditado das 19h30 às 21h30, para que as pessoas possam praticar seu esporte com mais tranquilidade e segurança. Uma vez por semana uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará no local para poder aferir a pressão arterial. Com o Caminhar, a Prefeitura quer incentivar as pessoas a praticarem esportes, o que é de extrema importância para a saúde.

O outro programa que vai iniciar é o ‘Lazer na Praça’ que acontecerá nas manhãs de sábado na praça dos Andradas. Várias brincadeiras e atividades culturais para as crianças estão sendo programadas para divertir os pequenos. Uma ação que envolverá toda a família uma vez que ela estará presente com suas crianças. O Lazer na Praça inicia-se no sábado, dia 6 de setembro. Com todos esses programas, a Prefeitura estará mais próxima da comunidade levando várias ações que são de extrema importância além de proporcionar mais alegria e qualidade de vida para todos. Os últimos detalhes do funcionamento dos programas foram definidos em uma reunião com diversos setores da Prefeitura, que aconteceu na tarde da última terça-feira, dia 26. Os trabalhos estão sendo coordenados pela Casa Civil, que tem à frente José Augusto de Oliveira Penna Naves.  


Busca de Notícias