Alunos da rede municipal desenvolvem projetos do programa “Mais Cultura nas Escolas”
A diversidade cultural é um dos objetivos do programa da Secretaria de Educação


As escolas municipais Alberto Corrêa e Oswaldo Fortini já estão realizando seus projetos relativos ao programa “Mais Cultura nas Escolas”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Desporto com objetivo de promover a escola como espaço de circulação e produção da diversidade cultural brasileira. Contribuir com a formação de público para as artes e desenvolver atividades que promovam a interlocução entre experiências culturais e artísticas e o projeto pedagógico de escolas públicas também são objetivos do Programa.

Na Escola Municipal Alberto Corrêa, a proposta é formar um grupo de dança. Os alunos participam das oficinas de incentivo a esta modalidade cultural, que terá como produto final a apresentação de um espetáculo de dança para a comunidade.

Já a Escola Municipal Osvaldo Fortini terá a implantação de uma rádio escola. Para isso, os alunos do 5º ano, manhã e tarde, participam de oficinas sobre a evolução dos meios de comunicação, instrumentos, ritmos e estilos musicais. Acontecem também a exibição de vídeos e dinâmicas para incentivar e aprimorar a leitura, a pesquisa e a criatividade.  

As atividades são coordenadas por gestores culturais da comunidade inscritos no Programa, com o acompanhamento de professores e diretores da rede municipal de ensino.


Busca de Notícias