Festa das Rosas ganha novo formato
Evento será transformado em Festival das Rosas, será no centro da cidade com programação variada


O Prefeito Toninho Andrada anunciou mudanças na tradicional Festa das Rosas: o evento será transformado em Festival das Rosas, transferido para o centro da cidade e terá programação diversificada. O anúncio foi feito após reunião de mais de duas horas em seu gabinete, com assessores e representantes de entidades oficiais e da sociedade barbacenense. A data do Festival também foi anunciada: de 16 a 19 de outubro. Haverá um lançamento oficial do evento em data que será ainda anunciada e também será promovido um grande baile.

O Prefeito informou que toda a coordenação do evento ficará a cargo da Agência Municipal de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região – AGIR. O Presidente da autarquia, André Borgo, que participou da reunião, disse que o órgão está estruturado para conduzir o Festival e que já promoveu vários estudos e levantamentos para a sua organização. Ele revelou que nos próximos dias a AGIR promoverá várias reuniões setoriais internas e com entidades oficiais e da sociedade civil para detalhar a programação e as providências necessárias.

Participaram da reunião o vice-prefeito Mário Raimundo, o presidente e diretores da Agência Municipal de Desenvolvimento – AGIR, André Borgo, Edson Brandão, Felipe Alvim e Lídia Sad, a presidente da Associação Barbacenense dos Produtores de Rosas e Flores – Abarflores, Sheila Loschi, o vice-presidente da Associação Comercial de Barbacena, Flávio Borges, o diretor da Câmara de Diretores Lojistas – CDL, Mauro Dani, o presidente do Sindicato do Comércio, Oswaldo Pereira Júnior, o diretor geral do Serviço de Água e Saneamento – SAS, Luiz Álvaro, o secretário Municipal de Obras, Emiliano Campos, o coordenador de Limpeza Urbana, José Luiz de Sena, o comandante da Guarda Municipal, Adilson Domingos, o comandante da Polícia Militar, Cel. Jesus Milagres, o cap Maicon, do Corpo de Bombeiros e a subsecretária Municipal de Promoção e Ação em Saúde, Queila Cristina de Souza.


Busca de Notícias