Barbacena Ativa leva serviços ao bairro Valentim Prenassi
O evento é uma organização da Prefeitura de Barbacena, através de seus diversos setores


A sede da Guarda Municipal, no bairro Valentin Prenassi, recebeu nesta sexta-feira, 29, as atividades do Programa Barbacena Ativa. Dezenas de pessoas participaram das ações e receberam os serviços prestados pelos diversos setores da Prefeitura Municipal.   Jane Sandra, moradora do Bairro esteve presente e demonstrou grande satisfação em participar. “A ação social do Barbacena Ativa foi muito boa porque tivemos vários serviços em um só lugar, muitas atrações para as crianças, que se divertiram muito. Deveria ter mais vezes. A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa”, afirmou. Quem também aprovou o evento foi a Maria Raimunda Almeida. “Aproveitei para cortar meu cabelo e ainda economizei. Este é um programa muito importante porque movimenta a comunidade, além de levar vários benefícios para os moradores. As pessoas aproveitam também para se divertirem”, destacou Maria Raimunda, do bairro São Cristóvão.

Na pauta da programação, teste de snellen (visão), atendimento médico, corte de cabelo, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, pintura facial, ações preventivas ligadas à área de saúde, trabalhos de educação ambiental, apresentação dos cães da Guarda Municipal e várias apresentações culturais. Para alegria das crianças, várias brincadeiras, distribuição de pipoca e algodão doce. Teve ainda atividade esportiva, com futsal, quando alunos da Escola Municipal Inês Piacesi disputaram com os alunos da Escola Municipal José Felipe Sad, uma competição saudável e divertida.

O Barbacena Ativa contou com a participação de todos os alunos da Escola Municipal José Felipe Sad, que deu um toque mais especial ao evento. “Nessa nova fase do Barbacena Ativa, estamos promovendo uma integração maior com as escolas, trazendo diversos serviços para as comunidades. É a prefeitura indo aos bairros com todos os seus setores e com a participação de vários parceiros e, assim, levando mais qualidade de vida para os moradores”, pontuou José Augusto de Oliveira Penna Naves, secretário chefe da Casa Civil.  

O evento é uma organização da Prefeitura Municipal, através de seus diversos setores. O próximo Barbacena Ativa será no Distrito de Correia de Almeida, na sexta-feira, dia 5. 


Busca de Notícias