Praça de Santo Antônio recebe 2º Encontro de Bandas
Bandas de toda a região estiveram em Barbacena para o evento


A tradição das bandas de músicas continua viva em Barbacena. E o 2º Encontro de Bandas do Bairro Santo Antônio é um exemplo disso. O evento foi realizado no último domingo, 31 de agosto, na Praça da Paróquia Santo Antônio. Com apoio da Prefeitura, o evento contou com a presença de 12 bandas de várias cidades da região.

A organização do evento aponta o Encontro como mais uma forma de incentivo ao jovem no caminho da arte. Seguindo esta linha de incentivo, também no Santo Antônio uma orquestra sinfônica será montada, contando com 110 músicos. A orquestra terá também uma sede, que já está em construção.

O organizador do Encontro de Bandas, Jair Samambaia, destacou a tradição das bandas. “É um evento que Barbacena estava perdendo. Eu quis resgatar este encontro e com muita dificuldade estamos conseguindo. Isto é cultura que não pode acabar”, reforçou, para em seguida agradecer o apoio recebido. “Queria agradecer ao prefeito Toninho Andrada, ao chefe da Casa Civil, José Augusto Penna Naves, e à Agir, pois sem esse apoio nós não conseguiríamos fazer nada. Se estamos realizando este encontro hoje é porque tivemos o apoio da Prefeitura”.

Incentivador do Encontro de Bandas, Padre José Eudes de Carvalho Araújo, se mostrou empolgado com a realização do evento. “Este encontro de bandas, o segundo que a gente realiza aqui na Paróquia Santo Antônio, tem por finalidade incentivar a arte. A gente espera alcançar esse objetivo de forma cada vez mais positiva, pois a música é uma bela arte”.


Busca de Notícias