Programa Caminhar iniciado na Avenida Sanitária
Local interditado por duas horas para prática da caminhada


A Prefeitura de Barbacena iniciou na segunda-feira, 1° de setembro, o Programa Caminhar. A finalidade principal é incentivar as pessoas à prática de esportes. Com esta iniciativa, o trecho da Avenida Sanitária, que inicia na Avenida Pereira Teixeira e se estende até o bairro Santa Tereza (somente um lado da pista), ficará interditado de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 21h30, para que as pessoas possam fazer sua caminhada ou correr mais tranquilamente e com segurança.

No primeiro dia do projeto, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde esteve à disposição dos interessados para aferir pressão arterial, sendo que este trabalho será disponibilizado uma vez por semana na avenida. Uma equipe do SAS, distribuindo água, e funcionários da Sutram, para o controle do trânsito, também estiveram presentes.

Quem passou pelo local aprovou a iniciativa da Prefeitura, pois passaram a ter um espaço mais reservado para a prática de esportes, que serve de incentivo para as pessoas buscarem algo que faz bem para a saúde.

O professor Luiz Carlos Faria foi um dos que aprovou a iniciativa: “Eu acho que foi sensacional, porque a gente que caminha todos dos dias aqui, fica preocupado com trânsito, pois é uma avenida bastante movimentada, então, com este fechamento, a gente fica livre para poder caminhar e fazer nossa prática esportiva”. Ele também comentou sobre a presença da equipe da Secretária de Saúde: “Quando se une esporte e saúde, a gente tem tudo”.

Também adeptos da caminhada na avenida, o casal Sônia Damasceno e Renato Meireles elogiou a iniciativa: “Muitas vezes estamos em casa, desanimados e agora tem um espaço aqui excelente, e ainda com esta iniciativa de verificar questões ligadas à saúde”, destacou Sônia, fazendo um pedido em seguida: “Questionei até com o pessoal (da Secretaria de Saúde), pedindo que mandem também alguém para ver a glicemia”.

Renato Meireles também falou da união esporte e saúde: “Foi ótima esta iniciativa, principalmente para a gente que está com 60 e poucos (anos). É bom para ver como está a situação da saúde. Assim, além da caminhada, a gente afere a pressão. É uma iniciativa boa, quem teve esta ideia está de parabéns”.

 


Busca de Notícias