Começa inscrição para o ProJovem Urbano
O Programa oferece o material didático, tem a duração de 18 meses


Os interessados em participar do ProJovem Urbano já podem fazer seu cadastramento na Escola Municipal Padre Sinfrônio de Castro, localizada à praça Dr. Jardim no bairro São José, das 18h às 22h. Mais uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Desporto em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão/MEC. O Programa oferece o material didático, tem a duração de 18 meses e o aluno que tiver 75% de presença e trabalhos entregues receberá um auxílio financeiro de R$100,00 mensais.

O ProJovem Urbano é um programa do Governo Federal com a finalidade de elevar o grau de escolaridade dos jovens, visando ao desenvolvimento humano e ao exercício da cidadania, por meio da conclusão do Ensino Fundamental, da Qualificação Profissional Inicial e do desenvolvimento de experiências de Participação Cidadã. 

Destina-se a promover a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o Ensino Fundamental, buscando sua reinserção na escola e no mundo do trabalho.

Campanha: Os agasalhos que os alunos e professores do ProJovem Urbano arrecadaram durante uma campanha que promoveram, foram doados para a Casa de Saúde Santa Izabel, no último dia 29. A atividade foi desenvolvida pela professora Heloisa Mara Francisco, na disciplina de Participação Cidadã, dimensão essencial do currículo integrado; permitindo a realização de trabalhos coletivos e associados a outros componentes curriculares. A disciplina tem como objetivo formar cidadãos atentos, críticos, envolvidos e participantes da comunidade em que vivem.


Busca de Notícias