"Um Piano pela Estrada", de Arthur Moreira Lima, em Barbacena
Evento será na Praça dos Andradas, no dia 21 de setembro, e é aberto ao público


'Um Piano pela Estrada', do pianista Arthur Moreira Lima, estaciona em Barbacena neste mês de setembro com um show aberto ao público. Nesta nova etapa do projeto, “Nos Caminhos da Estrada Real”, estão sendo percorridas várias cidades da rota do ouro, que liga o interior de Minas Gerais e o litoral do Rio de Janeiro, passando ainda por São Paulo. O evento é promovido pela Prefeitura por meio da AGIR - Agência Municipal de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região.

O músico traz para a cidade o seu caminhão-teatro, que tem mais de 45m² e atravessa todo país há mais de 10 anos. Com Bach, Beethoven, Pixinguinha, Luiz Gonzaga, Ernesto Nazareth, Villa-Lobos e Astor Piazolla, entre muitos outros compositores eruditos e populares no repertório, o projeto, que tem o apoio de diversas instituições, se destaca como uma das grandes produções do cenário nacional, contando com equipamentos sofisticados e uma equipe qualificada.

O show está marcado para as 8h da noite, do dia 21 de setembro (domingo), na Praça dos Andradas.

Sobre Arthur Moreira Lima - Considerado uma das mais importantes personalidades da cultura nacional, Arthur Moreira Lima projetou-se internacionalmente no Concurso Chopin de Varsóvia e, desde então, tem feito turnês em todos os continentes, lotando as principais salas de concertos do mundo.

Entre as orquestras com quem já se apresentou, estão as Filarmônicas de Leningrado, Moscou e Varsóvia, Sinfônicas de Berlim, Viena, Praga, BBC de Londres e a Orquestra Nacional da França.

Serviço
Um Piano pela Estrada - Nos Caminhos da Estrada Real

Data: 21 de setembro (domingo)
Horário: 20h
Endereço: Praça dos Andradas, Centro
Entrada: Gratuita


Busca de Notícias