Professores e supervisores da rede municipal participam de aperfeiçoamento
Cursos fazem parte do Programa de Intervenção Pedagógica


Em continuidade às ações do Programa de Intervenção Pedagógica (PIP) em Barbacena, a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Desporto realizou capacitação de professores do 5º ano do ensino fundamental e supervisores pedagógicos. O evento aconteceu no auditório do Sindicato Rural, nos dias 27 e 28 de agosto, das 8h às 19h. O objetivo é promover a reflexão sobre os resultados das avaliações internas e externas. Foi apresentado o material didático com atividades interativas para promover  aprendizagens significativas, exposição dialogada, oficinas de contação de histórias, língua portuguesa e matemática.

Para a Supervisora da Escola Municipal Lions, Mônica Cristina Neto Cury, “esta é uma excelente oportunidade para a capacitação e interação dos professores do 5° ano do Ensino Fundamental, que possibilita a reflexão da prática pedagógica e a aquisição de novos conhecimentos para o enriquecimento do trabalho pedagógico desenvolvido em sala de aula, buscando oferecer, cada vez mais, uma educação de qualidade para os alunos”.

Já a professora do 5° ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal José Moreira dos Santos, Cláudia Cristina Furtado da Cunha Mazzoni, afirma que “o curso está proporcionando uma ótima oportunidade de atualização para os profissionais da educação, professores e especialistas. Superando expectativas, promovendo a troca de experiências, formação continuada e aperfeiçoamento do trabalho já realizado nas escolas”.


Busca de Notícias