Casa “Mulheres Pela Paz” será inaugurada dia 11
A gestão da Casa “Mulheres Pela Paz” ficará a cargo da Secretaria Municipal de Coordenação de Programas Sociais


Com o objetivo de auxiliar as mulheres vítimas de violência doméstica, será inaugurada pela Prefeitura Municipal, no próximo dia 11, a Casa “Mulheres Pela Paz”. O projeto foi idealizado pelo movimento “Ser Mulher”, uma Iniciativa Social coordenada pela primeira-dama Paula Andrada, que além de lançar o projeto articulou apoio financeiro para a adaptação do imóvel que abrigará a sede da Casa e a aquisição de mobiliário e utensílios. A gestão da Casa “Mulheres Pela Paz” ficará a cargo da Secretaria Municipal de Coordenação de Programas Sociais – SECOPS, conforme estabelecido no Decreto Municipal nº  7.653/2014.

Considerada como um marco na luta pelos direitos e na defesa da mulher, a Casa dará apoio multidisciplinar em diversas áreas, com destaque para a assistência social, psicossocial e jurídica. “Antes de tudo, a Casa ofertará acolhimento à mulher vítima de violência doméstica”, disse o Prefeito Toninho Andrada.

A Casa “Mulheres Pela Paz” está instalada na Avenida Governador Benedito Valadares, nº 306, no bairro São Sebastião. A sua inauguração está prevista para as 10:30 h, do dia 11.


Busca de Notícias