Barbacena Ativa leva suas ações a Correia de Almeida
Prestação de serviços e integração do governo municipal com a população


Uma manhã de ações de educação, lazer, saúde e cultura voltadas à população. Assim foi o programa Barbacena Ativa realizado nesta sexta-feira, dia 5, no distrito de Correia de Almeida promovido pela Prefeitura, com coordenação da Casa Civil, envolvendo vários setores da Administração Municipal.

Em Correia de Almeida, o Barbacena Ativa foi realizado na Escola Municipal Higino José Ferreira e na Escola Estadual Deputado José Bonifácio Lafayette de Andrada, com ações voltadas para todos os públicos. As crianças ganharam muita diversão e ainda passaram por avaliações médicas, que também foram oferecidas aos adultos.

O secretário-chefe da Casa Civil, José Augusto Penna Naves, destacou a importância destas ações realizadas pela Prefeitura por meio do Barbacena Ativa. “É importantíssimo a Prefeitura estar aqui (junto à população) e desta feita com o Barbacena Ativa dentro das escolas, integrando a escola municipal com a escola estadual. É igualmente importante a integração entre os alunos e a população, que vem aqui usufruir dos vários serviços que são oferecidos”.

A secretária municipal do Sistema de Integração Governamental para Promoção Humana (Siga), Ângela Maria Kilson, destacou a importância da participação da população no Barbacena Ativa. “Este projeto em Correia de Almeida é um dos mais animados que tem, porque todas as pessoas participam, todos os alunos, todos os pais. E o Barbacena Ativa é a gente (Prefeitura) trazer a integração humana para os bairros, para eles poderem ter mais cultura e serem cada vez mais animados”.

Enfermeira da Unidade de Correia de Almeida, Juliete Aparecida Borges de Almeida destacou os serviços prestados na área da saúde. “É uma ação social de promoção da saúde. A gente está fazendo glicemia capilar, aferição de pressão arterial, o médico está fazendo solicitação de exames de PSA para os pais e de fezes para os alunos, está tendo avaliação antropométrica, que é a medição de estatura, peso e fazer o MMC e também o teste de equidade visual”. 


Busca de Notícias