Desfile cívico-militar leva milhares à Avenida para comemorar o 7 de setembro
O evento foi organizado por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal e a Epcar


O desfile cívico-militar em comemoração à independência do Brasil, que aconteceu neste domingo, dia 7, atraiu uma grande multidão para a avenida Governador Bias Fortes. A primeira instituição a desfilar foi a Escola Preparatória de Cadetes do Ar - Epcar. Depois vieram a Polícia Militar, os Agentes Prisionais, Corpo de Bombeiros, agentes do Hospital Psiquiátrico Jorge Vaz e Guarda Municipal. Como vem sendo tradição nos últimos anos, o Colégio Tiradentes encerrou a programação, com um belo desfile.  O evento foi organizado por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal e a Epcar.

De acordo com o prefeito Toninho Andrada, "Barbacena vem seguindo pontualmente todos os anos as comemorações da semana da Pátria, neste ano, com destaque para a participação das escolas estaduais e municipais no desfile que aconteceu na sexta-feira, 05, em frente ao Colégio Tiradentes. Mais ainda tradicionalmente no dia sete de setembro com a brilhante apresentação dos militares da Epcar, do 9°. BPM, da Guarda Municipal, ex-combatentes, alunos da Epcar e do Colégio Tiradentes. Temos aqui em Barbacena apresentações do mais alto nível, a altura de nossa tradição e das melhores e mais organizadas comemorações pelo dia da Pátria em todo o país", destacou.

‘Este é um desfile cívico e não militar, pois nós, as forças armadas, estamos juntamente com a população brasileira celebrando a data de aniversário da nossa nação. O dia de hoje é especial para todos os brasileiros, que têm que ter respeito pelos seus símbolos nacionais (Hino, Bandeira e o Brasão das Armas), ou seja, é um momento em que todos nós devemos nos sentir orgulhosos de estarmos aqui, celebrando mais este aniversário da nossa independência”, destacou o brigadeiro-do-ar Celestino Todesco, comandante da Ecpar.

Para o vice-prefeito de Barbacena, Mário Raimundo de Melo, trata-se de uma data muito importante para os brasileiros, “pois o dia da nossa independência é o dia que realmente o sentimento cívico aflora à pele do brasileiro. Um desfile como esse é importante para que a população realmente mantenha sempre acesa a chama da liberdade”. 


Busca de Notícias