‘Rotas para o Futuro’: um debate sobre saúde e segurança do trabalho
Uma promoção da Fiemg realizada com a Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Fomento Econômico da Agir; e com a Acib, Simelp e Sinduscon Barbacena.


Barbacena recebeu na noite da última terça-feira, dia 9, o evento ‘Rotas para o Futuro’ que teve como palestrante Drª. Maria Inês D. Medeiros que é consultora trabalhista e que falou sobre a importância da saúde e segurança no trabalho. Uma promoção da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - Fiemg realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Fomento Econômico da Agir; e com a Associação Comercial e Industrial de Barbacena - Acib, Simelp Barbacena e Sinduscon Barbacena.

Para o prefeito Toninho Andrada o evento foi mais uma oportunidade de levar informação interessantes aos empresários e colaboradores que fazem a diferença no dia a dia das empresas locais. “A cidade foi uma das 24 em todo o estado de Minas Gerais a receber o Rotas para o Futuro. A finalidade é estimular cada vez mais um ambiente favorável à implantação de novas indústrias através da mobilização e incentivo do empreendedorismo”, destacou.

Segundo Felipe Alvin, diretor de Fomento Econômico da AGIR, Barbacena vem sendo destacado pela FIEMG, já que é a segunda versão do Rotas para o Futuro, que a Federação realiza na cidade. “Isso demonstra o bom momento que a cidade está vivendo, sobretudo no setor de desenvolvimento”, enfatizou.

De acordo com Drª Maria Inês, a segurança e saúde no trabalho é hoje um quesito essencial para o desenvolvimento das empresas, sobretudo, quando ela deve inserir em sua gestão porque vai garantir a preservação da saúde, trazer condições seguras para o desenvolvimento das atividades. “Foi nesse pensamento que a Fiemg partiu este ano com essa temática para a programação do ‘Rotas para o Futuro’. Uma oportunidade de democratizar a informação técnica, mostrar procedimentos mais acertados no sentido realmente de evitar acidentes do trabalho’, disse.

Ela destacou ainda que o empresário deve conhecer o passo a passo que não é difícil. “As empresas imaginam que é uma onerosidade muito grande e que o processo é complexo, mas na hora que entra em contado com a realidade dos fatos observam que muitas coisas podem ser feitas sem gastar e que é fácil envolver os trabalhadores nesta proposta para que todos, no conjunto lutem por condições seguras e sadias”, pontuou.

Na avaliação de Roberta Campos, consultora em gestão de pessoal, os eventos da Fiemg são sempre edificantes no sentido de construção de novos conhecimentos e de uma visão inovadora para aqueles que buscam atuar com modernidade e bons resultados.

Para César Alexandre Nunes Ferreira, diretor do Sesi/Sanai em Barbacena, o evento é procura conscientizando o empresário o quanto é importante ter o trabalhador saudável não só nos aspecto legal, mas também da saúde do trabalhador porque isso vai impactar diretamente na produtividade. “Hoje, o que a empresa precisa realmente para se deslanchar no mercado é a produtividade. A Fiemg, através do Seis/Senai está proporcionando aos empresários de Barbacena esta oportunidade de estar discutindo sobre a segurança e saúde do trabalhador”.  


Busca de Notícias