Prefeitura produz mudas de plantas para revitalização das praças e jardins
Mudas cultivadas no Horto Municipal estão sendo doadas à população


A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural vem desenvolvendo uma intensa produção de mudas de flores e folhagens que serão utilizados na revitalização de praças, jardins e canteiros da cidade. A produção acontece no Horto Municipal, onde estão sendo cultivadas por dia cerca de 700 mudas. Atualmente são mais de 2 milhões de mudas (margarida, palmeiras, jacaré, fénix, tajete, tapete, cruzia, pinto de ouro, avinca, ibisco, jasmim, mini-rosas e outras) que estão prontas para serem utilizadas no embelezamento da cidade.

“Estamos vivendo um período de temperatura muito seca, por isso que ainda não iniciamos o plantio das plantas nas praças, jardins e canteiros da cidade. Assim que iniciar o período das chuvas vamos realizar o trabalho porque assim não correremos o risco das plantas morrerem por falta de água’, disse Paulo César Viol, coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Rural. Segundo Paulo César, muitas mudas foram doadas para diversas entidades para revitalização do ambiente.

Muitas mudas cultivadas no Horto Municipal estão sendo doadas à população durante os eventos Barbacena Ativa e Lazer na Praça que são realizados pela Prefeitura Municipal através dos seus mais variados setores. Quando as plantas chegam ao local do evento não demora muito e acabam porque a procura é grande.


Busca de Notícias