Barbacena Ativa leva ações ao bairro Carmo
Ação realizada nas dependências da Escola Municipal Lions


Mais uma manhã de serviços prestados à comunidade foi realizada em Barbacena, desta vez na Escola Municipal Lions, no bairro Carmo. Lazer, esporte e saúde foram os destaques em mais uma edição do Barbacena Ativa, promovido pela Prefeitura, com coordenação da Casa Civil e participação de vários outros setores do Governo Municipal.

Enquanto as crianças participavam de brincadeiras com palhaços e assistiam à apresentação do cão Zumbi, da Guarda Municipal, os pais passavam por avaliações de saúde, como aferição de pressão arterial, e aqueles que queriam ainda tiveram à disposição o serviço de corte de cabelo.

A participação da comunidade no evento foi destacada pela diretora da Escola Municipal Lions, Ana Clea Silva de Campos. “A comunidade está animada e os pais têm passado para mim que estão gostando das ações, pois aproveitaram o dia para fazer um pouquinho de tudo, como cuidar da saúde e o lazer dos filhos”.

O Barbacena Ativa na Escola Lions foi aprovado pela dona de casa Juliana Edna. “É uma oportunidade para a gente se divertir. Eu trouxe meu filho Samuel, que está gostando também”.

Nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Rita Helena Fonseca explicou o serviço prestado. “Estamos olhando altura e peso das crianças, trabalhando com duas estagiárias do curso de nutrição da Unipac. A gente avalia se as crianças estão dentro do peso. Quando a criança está acompanhada pela mãe e a gente vê um diagnóstico de sobrepeso ou obesidade ou baixo peso, nós pedimos para levar o filho até o posto de saúde, para que a gente possa tentar reverter o quadro”.

 


Busca de Notícias