Prefeitura trabalhando em parceria com a comunidade
Obras de calçamento e na rede pluvial realizadas em três bairros


Empenhada no atendimento às demandas da população e visando melhorar a qualidade de vida na cidade, a Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade Urbana, está atuando em mais três frentes de trabalho. A Secretaria está realizando calçamento, com a colocação de bloquetes, em ruas do loteamento Greenville e no bairro Santo Antônio. Já no bairro Diniz II, o trabalho é de manutenção na rede pluvial da rua Neca Tavares. Em seguida, o local receberá pavimentação asfáltica. No bairro Floresta, a rua José Gonçalves Vidal também passou por manutenção na rede pluvial e será pavimentada.

O morador e líder comunitário do loteamento Grenville, Miguel Arcanjo, e a secretária municipal de Integração Governamental para a Promoção Humana, Ângela Maria Kilson, explicaram que procuraram o prefeito Toninho Andrada e fizeram a proposta de uma parceria no sentido de pavimentar as ruas do novo loteamento. Nessa parceria, a Prefeitura fez o nivelamento do terreno e o encascalhamento das ruas. Os moradores entraram com a mão de obra na fabricação dos bloquetes.

O secretário municipal de Obras, Emiliano Campos, explicou que “o interesse por parte de alguns moradores por este tipo de pavimento e a nossa vontade em firmarmos a parceria mostra que todos estamos dispostos a contribuir com as melhorias na infraestrutura da cidade”.

Com relação ao bairro Diniz II, a rede pluvial é considerada de grande importância para a comunidade, porque será uma forma de acabar com as inundações e outros estragos ocasionados pelas enxurradas. Já a rua José Gonçalves Vidal, onde os serviços já foram concluídos, foi feita canalização em toda a extensão com caixas de passagem intermediárias, para melhorar o escoamento da água, evitando que ela acumule próximo às casas. Nas duas obras, os trabalhos foram realizados por meio de parceria da Prefeitura com a comunidade.


Busca de Notícias