Programa "Mais Educação" atende mais de 700 alunos da rede municipal
O projeto procura atender às necessidades do educando que precisa e quer permanecer mais tempo na escola.


Mais de 700 alunos da rede municipal de ensino de Barbacena são beneficiados com o Programa Mais Educação. No mês de agosto, mais uma instituição passou a receber o programa, desta vez a Escola Municipal Padre Sinfrônio de Castro, localizada no bairro São José. Ao todo, são mais 60 alunos a voltarem para a escola no contra turno. Ela se juntou às outras dez escolas que já estão inseridas dentro do Programa. Os alunos passam a ficar na escola em tempo integral. No contra turno escolar são envolvidos em atividades culturais, de artes, esportivas, além, é claro, de receberem todo um acompanhamento pedagógico o que contribui para o crescimento do seu ensino aprendizagem e de sua vida pessoal.

Com o Programa, os alunos passaram a ocupar um tempo que tinham ocioso com atividades saudáveis, o que levou mais tranquilidade para seus familiares, pois assim evitam que as crianças e os adolescentes sigam um caminho errado da vida. Na Escola Municipal José Felipe Sad, o programa envolve os alunos em oficinas de Ciências (promoção da saúde), esporte (jogos e circuitos psicomotores); inglês (sala temática); letramento (acompanhamento pedagógicos) e brinquedoteca (jogos pedagógicos).

“Estas oficinas são coordenadas por professores capacitados. Durante estes momentos, além de participarem das oficinas terão, também, a oportunidade de conviver com alunos de outras turmas, desenvolver trabalhos em grupo, oficina de leitura e aulas de informática. O Programa procura atender às necessidades do educando que precisa e quer permanecer mais tempo na escola. Vale ressaltar que este tempo envolve Educação, qualidade e lazer”, destacou Flávia Virgínia Miranda, diretora da José Felipe Sad.

Na Escola Alberto Correa, no bairro São Francisco os resultados dos alunos pertencentes ao Mais Educação tem refletido em sala de aula com mudança de comportamento, mais interesse pelos estudos e um convívio melhor com os colegas.

As mudanças são perceptíveis também no convívio familiar. Já na Escola Municipal Jovelino Jacinto Furtado, no distrito do Faria, a primeira etapa do programa encerrou no último dia 10, e envolveu dança, conteúdos matemáticos e atividades esportivas.


Busca de Notícias